QUEM SOMOS
Nossa história teve início dentro de um pequeno barquinho. O Hospital Adventista de Manaus é fruto do pioneirismo da obra médico-missionária desenvolvida pelo casal norte-americano, Jessie e Leo Halliwell.
A partir do ano de 1931, os missionários passaram a realizar atividades assistenciais e espirituais em prol da população ribeirinha localizada na região amazônica, por meio das lanchas Luzeiro.
Motivada pelo espírito empreendedor do casal, a Igreja Adventista do Sétimo Dia construiu uma clínica na Rua Belém, 520, no bairro Cachoeirinha da cidade de Manaus (AM), e no dia 25 de abril de 1978, a clínica foi oficialmente inaugurada.
Em busca de expandir o ministério da obra médico-missionária, com novos horizontes voltados a estrutura de alta tecnologia, equipes especializadas e buscando a excelência, no ano de 1987, o hospital inaugura suas novas instalações. Endereço em que estamos até hoje, tudo isso se traduz em maior segurança e qualidade nos serviços prestados.
Ser uma rede de excelência na prevenção e cura, promovendo a saúde integral.
Promover o bem-estar físico, mental, social e espiritual, seguindo o exemplo do Senhor Jesus, o Médico dos médicos.
O amor a Deus e ao próximo tendo o paciente como centro das atenções, o respeito aos princípios bíblicos, a ética profissional em todas as suas esferas e a qualidade na prestação de serviços.
Salvar é a nossa natureza.
O casal missionário americano Leo Blair Haliwell e sua esposa Jessie Haliwell, foram um dos primeiros missionários a prestarem serviços assistenciais por entre os rios da Amazônia.
Inaugurada a clínica, na Rua Belém, 520, no bairro Cachoeirinha da cidade de Manaus (AM).
Com objetivo de expansão e crescimento as novas instalações do Hospital passou a ser em novo endereço: Av. Gov. Danilo Areosa, 139, Distrito Industrial – Manaus / AM
Certificação Hospitalar conferido pela Organização Nacional de Acreditação.
Acreditação Nível 1: Mantêm o foco nos padrões e requisitos que envolvem a segurança do paciente.
Certificação Hospitalar conferido pela Organização Nacional de Acreditação.
Acreditação Nível 2: Gestão Integrada de Processos.
Escolhido pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), para ser o hospital referência durante os jogos na capital amazonense.
Em 2015, o Hospital Adventista de Manaus foi convidado a fazer parte do seleto grupo de hospitais associados da Agência Nacional de Hospitais Privados (ANAHP).
Certificação Hospitalar conferido pela Organização Nacional de Acreditação.
Acreditação Nível 3: Excelência na Gestão de Resultados.
Após atender os critérios estipulados pela Organização Nacional de Acreditação Hospitalar, o Hospital Adventista de Manaus alcançou os três níveis de certificação.
O Comitê Organizador para os Jogos Olímpicos Rio 2016 selecionou como única instituição de referência durante as olimpíadas na capital do Amazonas.
Com o objetivo de potencializar as ações sustentáveis e preservação ao meio ambiente, no início de 2016 o hospital foi inscrito no Programa de Hospitais Saudáveis (PHS).
O Hospital Adventista de Manaus iniciou o programa de Residência em Clínica Médica na Instituição. O Programa faz parte das atividades do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Saúde (NEPS).
Por três anos consecutivos (2017 – 2019), classificado entre as dez melhores instituições de saúde para se trabalhar no Brasil de acordo com a Great Place To Work (GPTW).
Em 2017, a Live Healthcare em parceria com a consultoria PwC realizaram a pesquisa Referências da Saúde – Top Hospitalar.
Em 2018 a Accreditation Canada International concedeu ao Hospital Adventista de Manaus o Certificado “Qmentum International – Diamante”,
Prêmio Nacional de Qualidade de Vida conferido pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida.
Pela segunda vez o Hospital Adventista de Manaus foi eleito pela renomada revista americana Newsweek como um dos melhores hospitais do Brasil.