Projeto “Escola de Missões” incentiva colaboradores para a missão

NOTÍCIAS

Projeto “Escola de Missões” incentiva colaboradores para a missão

2 de agosto de 2023

Com o objetivo de estender a missão de cuidado e compaixão além das paredes da instituição, o Hospital Adventista de Manaus criou a “Escola de Missões”, para capacitar os colaboradores de saúde e outras áreas a se engajarem em missões. O projeto tem como objetivo incentivar ações sociais e comunitárias, assim contribuindo para a melhoria das condições de saúde e qualidade de vida da população.

“A certidão de nascimento da nossa instituição nasce através das missões ribeirinhas, e com esse projeto queremos preparar colaboradores para que estejam prontos para atuar nas missões aqui no Amazonas e até mesmo em missões internacionais”, enfatiza o capelão e membro da coordenação, Luiz Rocha.

O projeto oferece capacitação nas áreas de evangelismo, aconselhamento, visitação domiciliar e outras atividades de assistência social, permitindo que os colaboradores coloquem sua missão em ação de forma prática e relevante.

Segundo o capelão e membro da coordenação, Paulo Perrone, a primeira turma conta com cerca de 80 participantes. Os encontros estão sendo mensais e as aulas são focadas na prática e na aplicação dos conhecimentos adquiridos, por meio de simulações, exercícios e estudos de caso. Os professores convidados são profissionais experientes na área da saúde e em missões, garantindo a qualidade do ensino e a aplicação dos valores cristãos e éticos nas práticas de atendimento à saúde.

“Meu sentimento ao receber o convite para participar deste grande projeto missionário foi de honra e alegria, teremos a oportunidade de receber aulas para a capacitação, e assim estarmos preparados para cuidar das pessoas em suas necessidades e levar o evangelho”, expressa Egas Zacharias, gerente da oncologia.

A “Escola de Missões” pretende incentivar os participantes a ampliar o impacto da instituição na comunidade, oferecendo aos colaboradores a oportunidade de se envolverem em missões significativas fora do hospital, além de fortalecer a conexão entre a instituição de saúde e a comunidade que ela serve.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ir ao Topo