Semana da Enfermagem mobiliza profissionais da área

NOTÍCIAS

Semana da Enfermagem mobiliza profissionais da área

16 de maio de 2023

O Hospital Adventista de Manaus promoveu a “Semana de Enfermagem” que teve como objetivo a valorização e reconhecimento dos profissionais da área. O tema deste ano foi “Cumprindo a missão de salvar”, reforçando o propósito diário de cada profissional, no que envolve o cuidar e salvar. Durante a semana os profissionais participaram de capacitações, oficina de maquiagem, aromaterapia, SPA com massagens relaxantes e, neste ano, a novidade foi a 1ª edição do “Prêmio Jessie Halliwell”.

A gerente de enfermagem, Kerzia Lima, reforça que são anualmente promovidas ações como forma de valorização dos seus profissionais. “Esses profissionais estão na linha de frente garantido o bem-estar e um atendimento seguro e de excelência a cada paciente”, pontua.

“Como instituição prestamos nossa homenagem e reconhecimento aos profissionais da área que tanto tem contribuído para o nosso cumprimento da missão, pois eles são responsáveis pelo cuidado das múltiplas dimensões do ser humano”, reforça o diretor clínico, Guilherme Macedo.

O Técnico em Enfermagem, Ewerton de Oliveira, recebeu o prêmio na categoria “Atendimento Humanizado”, e expõe que esse reconhecimento reforça ainda mais o compromisso que cada profissional precisa ter no atendimento com cada paciente.

Contexto histórico

Jessie Viola Halliwell, enfermeira e missionária, nasceu em 22 de fevereiro de 1894, em Nebraska. Junto ao esposo, Leo Halliwell, a enfermeira contribuiu com o trabalho médico-missionário no Amazonas através das Lanchas Luzeiro. Até 1970, as lanchas eram o principal meio de tratamento médico não só nos arredores de Manaus, mas em todo o território do Amazonas.

A enfermagem era o dom de Jessie, e ao dispensar o cuidado aos doentes, com atenção e carinho, aproveitava para infundir ânimo e fé em Deus, tão necessários à recuperação da saúde. Seu trabalho, por 24 anos, ao longo do Rio Amazonas e seus afluentes foi tão impactante à comunidade que o nome “Jessie” se tornou comum entre aqueles habitantes.

A enfermeira missionária faleceu em outubro de 1962, aos 58 anos, e sobre a lápide de sua tumba está desenhada uma pequena lancha com as palavras: “Ela cumpriu sua missão de amor”. Jessie Halliwell, uma enfermeira que deixou em suas pegadas um exemplo vívido de cuidado, abnegação e amor por Salvar.

Por isso, com o propósito de reforçar a importância do servir com excelência e o compromisso em promover a valorização dos seus profissionais, o Hospital Adventista de Manaus criou o “Prêmio Jessie Halliwell”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ir ao Topo