Segundo estatísticas, a cada 90 segundos uma pessoa morre no Brasil por problemas cardiológicos. A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) estima que até 2040 haverá um aumento de até 250% dessas mortes no País. Diante do cenário atual, na última sexta-feira, 12, o Hospital Adventista de Manaus inaugurou o novo Centro de Cardiologia.
O objetivo é oferecer uma estrutura completa e de alta tecnologia, que possa contribuir como forma preventiva e ser assertiva na realização dos tratamentos às doenças cardiológicas. O novo espaço representa mais um passo da instituição com seu compromisso em prestar um serviço de excelência ao paciente, oferecendo um atendimento embasado nos padrões internacionais de qualidade e segurança.
O coordenador do Centro de Cardiologia, doutor Rizzieri Gomes, reforça que as principais causas de doenças cardiológicas são, infarto e AVC, e que no início não tem sintomas. Estruturas como essa, permitem um diagnóstico precoce, auxiliando também de forma preventiva.
“Essa expansão faz parte de um planejamento estratégico que iniciou no ano de 2010 com a Hemodinâmica. E, queremos mais uma vez, agradecer ao apoio da nossa mantenedora a Igreja Adventista do Sétimo Dia, pois estamos aqui com um propósito”, declara o diretor-geral da instituição, pastor Gideon Basílio.
Marcaram presença na cerimônia a equipe administrativa da instituição, médicos, gestores, e líderes eclesiásticos da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) de toda a região Noroeste do País e América do Sul.
O ser humano busca constantemente por qualidade de vida, e isso envolve saúde física, mental e espiritual. “O hospital entra com o seu papel do cuidado preventivo, tratamento e cumpre com sua missão prestando um atendimento integral, preparando vidas para a eternidade!”, finaliza o presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia para a América do Sul, pastor Stanley Arco.