MULTIPLICADORES DE EXCELÊNCIA


img_11591O Hospital Adventista de Manaus (HAM) cada vez mais tem buscado a excelência em todos os seus serviços. A instituição é certificada nos níveis 1 e 2 da ONA (Organização Nacional de Acreditação) e busca o último nível de certificação: “Excelência em Gestão”. Pensando nisso, o Departamento de Gestão de Pessoas do HAM realizou, entre os dias 29 de agosto e 1 de setembro, o treinamento em Desenvolvimento de Multiplicadores em Excelência no Atendimento Hospitalar.

O treinamento contou com a participação de 49 colaboradores nas áreas de Hotelaria, Enfermagem, Filantropia e Recursos Humanos e foi conduzido pelo Professor Marcelo Boeger, Consultor e Coordenador de Especialização em Hotelaria Hospitalar do Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Boeger explica os principais objetivos do treinamento: “O programa de multiplicadores é importante, pois tem como finalidade capacitar pessoas para os padrões de atendimento do hospital e também validar novos padrões conforme a instituição evolui e progride em relação à qualidade. O atendimento também tem que crescer em conjunto com isto. Pedi para que o hospital escolhesse 49 pessoas para que pudéssemos juntos, montar protocolos e padrões de atendimento específicos para o HAM nas suas respectivas áreas. Nosso objetivo é desenvolvê-los para que eles possam treinar suas equipes e assim, ‘multiplicar’ o conhecimento adquirido aqui”.

Nos três primeiros dias do treinamento foi trabalhada toda a parte conceitual. No último dia foi discutido o tema “Técnicas de condução de grupos” através de dinâmicas e atividades.

Segundo o coordenador, o programa tem enorme importância para o hospital: “Esta capacitação vai gerar pessoas mais preparadas, motivadas e inspiradas. Não tenho dúvida que é um programa de enorme importância para o hospital, que vai resultar em melhorias no atendimento ao cliente”, afirma.

Para Eliane Basílio, gestora de Recursos Humanos do HAM, o objetivo principal é motivar os colaboradores.

“A importância deste treinamento para o colaborador é que eles se sintam motivados, capacitados para apoiar os gestores na melhoria contínua da excelência no  atendimento”, explica.