TREINAMENTO LIDERANÇA TÉCNICA


lideranca-tecnicaLiderança é uma das habilidades mais almejadas pelo mercado e uma das mais buscadas pelos profissionais que desejam desenvolver esta capacidade e se tornarem grandes referências em suas áreas de atuação.

Liderar nada mais é do que a habilidade de conduzir e gerir pessoas, profissionais e equipes a alcançar, com eficácia, os resultados almejados no ambiente organizacional.

Com esse objetivo, o Hospital Adventista de Manaus promoveu nos dias 28 e 29 de abril no Novotel Manaus o primeiro encontro com liderança técnica que teve como tema: ‘‘comunicação como ferramenta estratégica para líderes”. O treinamento  recebeu cerca de 83 colaboradores, entre  farmacêuticos, nutricionistas e bioquímicos.

A programação, que foi dividida entre palestras e dinâmicas de grupo, foi organizada pelo departamento de Gestão de Pessoas.  Eliane Basílio, coordenadora do evento e palestrante, explica os principais objetivos do encontro:

“O objetivo dessa capacitação é focar nos líderes, desenvolver a liderança técnica para fazer gestão de pessoas e gestão por competências setorial, pois almejamos a ONA 3 e essa certificação busca excelência, e cada gestor tem que mostrar essa capacidade de fazer a gestão no próprio setor. Nosso objetivo é fortalecer e desenvolver a liderança técnica, criando uma aproximação entre o gestor e o colaborador”.

O treinamento também contou com palestras abordando assuntos como: aspectos jurídicos do feedback e PEC, assédio moral e como fazer o registro correto do feedback.

Segundo Dougllas D’ouro Assessor jurídico do HAM, a questão do assédio moral deve ser discutida, pois ela ocorre muito no ambiente corporativo: “Este assunto vem justamente para orientar os gestores sobre como direcionar seus funcionários para que eles possam entender que o hospital é um bom ambiente para se trabalhar, mas possui regras”, explica.

Para a farmacêutica Nívea Silva o treinamento motiva o colaborador a buscar melhorias: “Como profissionais, devemos sempre buscar o desenvolvimento, procurar aprender mais e as palestras apresentadas foram muito interessantes, pois abordaram bem a relação entre líder e liderado, e como organizar bem sua equipe de trabalho”, conta.

O objetivo destas formações, como o próprio nome sugere, é desenvolver, capacitar, treinar e habilitar profissionais a se tornarem líderes de sucesso, estimulando uma cultura de alta performance e grandes resultados, tanto para o profissional em desenvolvimento quanto para a sua equipe.