Semana da Sustentabilidade Ambiental impacta colaboradores e clientes


O Hospital Adventista de Manaus faz parte da Rede Global Hospitais Verdes Saudáveis, e anualmente desenvolve campanhas que estimulem as boas práticas, como por exemplo, nos descartes do papel, resíduos comum, infectante e entre outros. Por conta das iniciativas sustentáveis, em 2018 o hospital recebeu o prêmio “Amigo do Meio Ambiente”, concedido pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo.

Neste ano as ações da “Semana da Sustentabilidade Ambiental” foram direcionadas não apenas aos colaboradores e incluiu também os clientes da instituição. De acordo com o responsável pelo Serviço Especializado de Engenharia de Segurança e Medicina no Trabalho (SESMT), Israel Lemos, as ações foram divididas em: sensibilização in loco enfatizando sobre o descarte correto de resíduos, distribuição de mudas de palmeiras para os clientes e dicas sobre o descarte do lixo doméstico.

Uma equipe de colaboradores realizou a limpeza e o plantio de árvores na via pública em frente a instituição. Já o encerramento das ações voltada a sustentabilidade ambiental aconteceu com a 2° Caminhada Ecológica no Parque do Mindu, onde estiveram presentes cerca de 100 colaboradores.