SAÚDE E SUSTENTABILIDADE


HOSPITAL SAUDÁVEL

Além da qualidade e excelência nos serviços, o Hospital Adventista de Manaus (HAM) também desenvolve ações sustentáveis e de preservação do meio ambiente. Com o objetivo de potencializar essas ações, no início de 2016 o HAM foi inscrito no Programa de Hospitais Saudáveis (PHS). Trata-se de uma associação dedicada a transformar o setor saúde em um exemplo para toda a sociedade em aspectos de proteção ao meio ambiente e à saúde do trabalhador, do paciente e da população em geral.

Segundo Israel Lemos, Enfermeiro e Coordenador do Centro de Pesquisas e Estudos do HAM, o envolvimento no programa é responsabilidade social, não apenas institucional: “Nós temos que fazer algo que contribua para a saúde pública da comunidade onde a instituição está localizada”, afirma.

O projeto de desenvolvimento sustentável do HAM é composto por ações que abrangem, por exemplo, o uso eficiente da energia elétrica, a criação de uma estação para tratamento da água e esgoto e campanhas de conscientização sobre o correto manuseio e descarte de todos os resíduos gerados pela instituição.

O Hospital Adventista de Manaus, além de promover o bem estar físico, mental e espiritual dos pacientes, está comprometido com a saúde do meio ambiente, não medindo esforços para cuidar deste presente precioso oferecido ao homem pelo nosso Criador.