Programa voltado à saúde dos colaboradores estimula hábitos saudáveis


Uma pesquisa realizada pela Quantum Workplace e Limeade apresentou que 38% dos colaboradores sentem-se mais motivados e engajados quando percebem que a empresa se preocupa com o seu bem-estar. Pensando nisso, o Hospital Adventista de Manaus criou o programa “Amo Me Cuidar”, um projeto voltado a saúde do colaborador como uma forma de estimular os hábitos saudáveis.

Segundo a gestora do setor Gestão de Pessoas, Eliane Basílio, o programa tem como objetivo enfatizar a importância das “8 Atitudes para Viver Bem”. Itens diretamente relacionados à visão da instituição na área preventiva. Assim, o cronograma das atividades é dividido em quatro pilares: nutrição, exercícios físicos, psicológico e espiritual.

Desde o mês de maio, os colaboradores selecionados estiveram participando da 3° Temporada do programa. Durante o decorrer dos meses eles tiveram o acompanhamento de uma equipe multiprofissional. O vencedor do desafio neste ano foi o técnico de enfermagem, Johnny Nelson, ele conta que quando recebeu o convite para participar estava com esteatose hepática, tomava medicamento para dormir, tinha apneia obstrutiva do sono e refluxo gastroesofágico.

Durante o programa ele perdeu 35kg, seus exames não apresentaram mais o problema da esteatose hepática, deixou de tomar medicamentos, os problemas com apneia e refluxo também foram eliminados, seu estilo de vida é outro. “Hoje, posso dizer que tenho qualidade de vida, a perda de peso foi uma consequência de uma verdadeira transformação. Tive uma rede de apoio e isso foi fundamental para essa conquista, essa instituição se preocupa realmente com o cuidado do seu colaborador”, finaliza.