Programa de Enfermeiro Trainee


No último dia 09 de agosto, iniciou o programa de formação teórico prático “Enfermeiro Trainee” coordenado pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa em Saúde do Hospital Adventista de Manaus, o NEPS. O programa é direcionado aos colaboradores da instituição que atuavam em outras áreas e foram graduados recentemente em Enfermagem.

Para o coordenador de Ensino e Pesquisa do Hospital Adventista de Manaus, Dr. Luiz Rocha, os enfermeiros em treinamento serão acompanhados a todo instante pelo NEPS. “Durante 6 meses os trainees serão assistidos e instruídos nas áreas cirúrgicas, linha pediátrica e neonatal. Teremos um enfermeiro experiente e capacitado em parceria constante com as gestoras de enfermagem e os enfermeiros assistenciais monitorando e orientando os enfermeiros em treinamento. Tudo para garantir a segurança dos nossos clientes e dos colaboradores”, coloca.

Pricyhelly Paiva é uma das enfermeiras aprovadas. Ela atuou por 9 anos como técnica de enfermagem na pediatria e ressalta que o Hospital Adventista sempre buscou oferecer a melhor assistência ao seu cliente, assim como incentivar o colaborador a crescer profissionalmente. “Eu busquei fazer a graduação de enfermagem para aperfeiçoar o meu trabalho, e como a instituição oferece e motiva o crescimento do colaborador eu abracei este projeto pessoal, me formei, fiz o processo seletivo do hospital e hoje estou como enfermeira trainee. Com certeza, este é o primeiro passo para muitos outros, e assim, irei servir melhor nossos clientes”, conclui.