Prevenção e controle de infecção é reforçado em palestra


O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), do Hospital Adventista de Manaus durante todo o mês de maio promoveu a campanha de sensibilização e higienização de mãos como forma de combate a infecção hospitalar. De acordo com a supervisora do SCIH, enfermeira Elisa Florês, um dos objetivos é a sensibilização da equipe multiprofissional sobre a importância da higienização.

Umas das ações da campanha foi a palestra para a equipe multiprofissional com a temática “Infecção Primária de Corrente Sanguínea: como podemos reduzir esse risco?” Carolina Mendes reforçou sobre as medidas preventivas, que são baseadas na execução de protocolos e recomendações nacionais e internacionais.

Qualidade e segurança é protocolo institucional, por isso o Hospital Adventista adota práticas clínicas avançadas, recebendo, por exemplo, certificações no “Programa da 3M de Certificação em Fixação Segura”. Somos pioneiros no estado do Amazonas em fazer parte do programa e anualmente passa por uma auditoria. No último dia 15 de maio, o hospital recebeu a recertificação.