Paciente é surpreendido com cerimônia de bodas de ouro


O desejo de uma família em celebrar os 50 anos de casados do paciente, Edson de Oliveira e de sua esposa, Tania de Oliveira, mobilizou os colaboradores do Hospital Adventista de Manaus para algo inédito nas dependências da instituição. Decoração especial, bolo, lembrancinhas, músicos, convite, tudo foi preparado para aquele momento único.

O paciente, Edson de Oliveira, de 76 anos, está internado há mais de 100 dias, e devido sua condição de saúde, a celebração das bodas de ouro teria que aguardar um pouco. A surpresa aconteceu na Recepção Vip do hospital, o lugar foi reservado para o melhor conforto do paciente. Mesmo debilitado e sendo monitorado por equipamentos, não deixou de expressar sua gratidão. “Há 50 anos nascia uma nova família, e hoje eu só posso agradecer, principalmente a essa guerreira que tenho ao meu lado”, sorriu.

O diretor-geral da instituição, Gideon Basílio, externou seu sentimento em poder proporcionar esse momento único para a família. “Isso é algo inédito nesta instituição de saúde, prezamos pelo cuidado centralizado no paciente. Essa foi uma oportunidade onde podemos celebrar a vida e presenciar algo que mostra a importância da célula familiar, esse casal é uma inspiração”, concluiu.