OUTUBRO ROSA 2016


img-20161025-wa0005

O SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) do Hospital Adventista de Manaus promoveu na última sexta (21), a palestra “Prevenção do câncer de mama: quem ama cuida” ministrada por Daniel Auad, Mastologista, Ginecologista e Obstetra do HAM.

A palestra faz parte da Campanha Outubro Rosa, cujo objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero e desmistificar conceitos em relação à doença.

Durante a palestra foi enfatizada a importância de a mulher estar atenta às alterações suspeitas nos seios e a realização da mamografia de rastreamento a cada dois anos para mulheres de 50 a 69 anos.

Auad explica que o câncer de colo do útero é 100% prevenível, quando diagnosticado precocemente: “A mulher deve procurar um médico e realizar o exame de Papanicolau, colposcopia e biópsia. Estes exames vão diagnosticar lesões pré-cancerígenas, que podem ser tratadas e retiradas evitando que o câncer aconteça”.

O Hospital Adventista de Manaus agradece a todos os profissionais envolvidos no esclarecimento deste tema, que é de grande relevância para nossa sociedade.