Novo projeto é voltado a sustentabilidade


Cuidar do meio ambiente é cuidar da saúde. O Hospital Adventista de Manaus tem como compromisso cuidar do meio ambiente e promover a sustentabilidade ambiental em todos os âmbitos de prestação dos seus serviços. Assim, a instituição criou o projeto da “Árvore da Sustentabilidade Ambiental”, que identificará os setores dentro da instituição, que exercem maior ou menor impacto no meio ambiente.

A forma avaliativa será por meio do descarte correto dos seus resíduos, uso consciente da água e energia dentro das suas estruturas físicas. O projeto foi lançado no mês de agosto ao grupo de gestores, onde cada um selou um compromisso público com a sustentabilidade ambiental. Segundo o responsável pelo setor de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), Israel Lemos, a nova iniciativa tem por objetivo sensibilizar os colaboradores a respeito da importância do desenvolvimento sustentável da instituição, e a preservação do meio ambiente.

Cada setor receberá visitas pontuativas mensais e serão avaliados nos quesitos do descarte correto de resíduos, consumo consciente de água e consumo consciente de energia. O departamento que alcançar 100% de conformidade em todos os três requisitos receberá uma folha verde na “Árvore da Sustentabilidade Setorial” no final de cada mês.

A instituição faz parte da rede dos Hospitais Saudáveis (PHS), uma associação sem fins lucrativos, dedicada a transformar o setor saúde em um exemplo para toda a sociedade em aspectos de proteção ao meio ambiente e à saúde do trabalhador, do paciente e da população em geral.