Novembro Azul enfatiza sobre o cuidado com a saúde masculina


O câncer de próstata é a 2° doença mais frequente entre os homens, 25% dos portadores morrem devido a doença e 20% dos pacientes são diagnosticados em estágios avançados. Frente a esse cenário, o Hospital Adventista de Manaus iniciou mais uma edição da campanha “Novembro Azul”.

É uma mobilização mundial que tem como objetivo despertar a atenção não apenas para o diagnóstico precoce do câncer de próstata, mas também para a saúde do homem de forma geral. Uma das ações com o tema principal “ Previna-se contra o câncer de próstata, não fique de braços cruzados” foi a realização de uma palestra ministrada pela Urologista e Membro Titular da Sociedade Brasileira e Europeia de Urologia, Bárbara Melão.

Na oportunidade, a urologista alertou aos colaboradores sobre os fatores de risco em relação ao câncer de próstata, diagnóstico e formas de tratamento. “Atualmente já existe uma preocupação bem maior do público masculino em relação aos cuidados com a saúde, isso é positivo, considerando que não é possível prevenir o câncer de próstata, mas é possível diagnosticar precocemente”, ressaltou.