Nota de Esclarecimento #02 | Covid-19


Há 42 anos atuando na capital amazonense, o Hospital Adventista de Manaus nasceu com a missão de salvar vidas. Trata-se de um desafio, também, que se tornou ainda mais intenso nos últimos meses, em que o mundo todo sofre com a pandemia da Covid-19. Diante desta realidade, a instituição de saúde concentra suas forças na cura dos pacientes, e na celebração das mais de 250 pessoas que tiveram alta até o momento.

Por esta razão, temos consciência do nosso papel social, do nosso compromisso com o outro, transparência e evidente respeito aos pacientes. Lamentamos profundamente um esforço de grupos, cujas intenções reais desconhecemos, com o objetivo de tentar prejudicar a imagem da instituição, inclusive de uma forma caluniosa e irresponsável. Sobre este tipo de atitude, o Hospital Adventista de Manaus não hesitará em buscar auxílio na esfera judicial para garantir sua credibilidade e comprovar sua idoneidade.

Reafirmamos, conforme já exposto em declaração pública anterior, que apresentamos todos os documentos solicitados pelo Procon. Em nenhum momento, houve qualquer mudança de valores, tendo como base os atendimentos anteriores à pandemia e os realizados já durante o período agudo da doença.

O Hospital Adventista de Manaus, uma instituição da Igreja Adventista do Sétimo Dia, é reconhecido por sua seriedade e a própria maneira como enfrenta a pandemia. Nosso tempo e nossa experiência são direcionados para ajudar a curar pessoas. É nisso que colocamos todos os nossos esforços.

Assessoria de Imprensa do Hospital Adventista de Manaus