“Me Faz Bem” programa voltado a área preventiva


O estímulo a hábitos saudáveis é uma das melhores formas para se ter qualidade de vida, e a visão do Hospital Adventista de Manaus é exatamente essa: promover a saúde integral de seus pacientes, seja curando doenças, seja prevenindo-as.

Por isso, uma das iniciativas da instituição está voltada à saúde primária, como a prevenção, e o programa “Me Faz Bem”, criado e desenvolvido com ênfase em maneiras simples e acessíveis de se prevenir doenças, entra como ferramenta para cumprir este propósito. Seu pilar central é a apresentação de atitudes formadoras de bons hábitos que gerarão qualidade de vida por diminuir a possibilidade de ficar doente e ainda possibilitar reabilitação e regeneração de funções corporais antes prejudicadas por hábitos nocivos.

São conhecidos como “Os Oito Remédios Naturais” que semanalmente são expostos aos pacientes internados e seus acompanhantes na forma de rápidas oficinas, que reforçam sobre os benefícios desses “remédios” preventivos e curativos para se ter uma boa saúde e bem-estar. Entender melhor que a água, o repouso, a alimentação, o equilíbrio emocional, a oração podem muito mais que se imagina quando o assunto é saúde, isso é o “Me Faz Bem”!

Os pacientes têm a oportunidade de, em um ambiente comum, todos juntos, aprenderem novas estratégias que promovam qualidade de vida, saem deste pequeno workshop com a mente voltada para um novo bom hábito a ser vivido, e entendem que tudo isso é possível de forma simples e gratuita, como verdadeiros presentes de Deus. A coordenadora do programa, a nutricionista Kelly Barboza, enfatiza: “Queremos, como instituição, contribuir na promoção da saúde do paciente e não apenas tratar a doença”, finalizou Kelly.