Mais tecnologia para tratamento de arritmias


O Hospital Adventista de Manaus realizou no dia 16 de setembro, o primeiro procedimento de Crioablação para tratamento da Fibrilação Atrial. O procedimento é inédito na região Norte do país. A Fibrilação Atrial é a arritmia mais frequente dentro da cardiologia e responsável por grande parte dos Acidentes Cerebrovasculares Isquêmicos (AVCi), conhecido popularmente como derrame.

Até então, a técnica utilizada para correção de arritmia cardíaca é a Ablação por Radiofrequência, ou seja, com cauterização por calor. Segundo o cardiologista, Jaime Arnez, esse novo procedimento disponibilizado pela instituição utiliza a Crioablação – esfriamento do tecido até -50º C. “Temos atualmente todas as tecnologias de ponta para tratamento de arritmias de altíssima complexidade. Assim, podemos oferecer para nosso paciente a melhor alternativa terapêutica”, ressalta o cardiologista.

Com a Crioablação e o Sistema de Mapeamento Eletroanatômico Tridimensional (3D) o Hospital Adventista de Manaus é um dos poucos centros do Brasil que passa a disponibilizar essas duas tecnologias aos seus pacientes.