Instituição promove encontros com ênfase no Setembro Amarelo


O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção contra o suicídio. Atualmente, o suicídio é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos. Nesse ranking, o suicídio só perde para acidentes de trânsito – que mata mais jovens nessa faixa etária. Neste ano, o Hospital Adventista de Manaus promoveu aos seus colaboradores oficina e palestra com a temática principal “Inteligência Emocional: Gerenciando Emoções”.

Segundo Gustavo Lima do Serviço Especializado de Engenharia de Segurança e Medicina no Trabalho (SESMT), as ações voltadas ao setembro amarelo estão no calendário anual da instituição. A temática deste ano foi escolhida após levantamento realizado pelo setor e identificado a necessidade da abordagem referente a inteligência emocional.

A oficina ministrada pela psicóloga, Ellen Pedreira, contou com momentos de testes para que cada um pudesse descobrir seu nível de inteligência emocional, como melhor desenvolver e dinâmicas em grupo. Já na palestra realizada pela psicóloga, Cyntia Cardoso, foi abordado sobre a importância das emoções, os suportes para gerenciar as emoções relacionando com o apoio profissional, rede de relacionamentos, e os benefícios dos 8 remédios naturais no gerenciamento das emoções.