Instituição cria projeto voltado as gestantes


O novo projeto intitulado “Cuidar Mamãe” voltado as colaboradoras gestantes, faz parte do programa HAMARH (Hospital Adventista de Manaus Avalia, Reconhece e Humaniza), e envolve o setor de Gestão de Pessoas juntamente com o núcleo de saúde do SESMT. Eles farão o rastreamento e acompanhamento das gestantes, para que possam receber assistência médica mensal e de enfermagem. Assim, identificando precocemente possíveis problemas e alterações no estado de saúde das mães colaboradoras que possa vir a interferir no seu cotidiano, impactando também no ambiente laboral, até o dia do seu parto.

O projeto foi desenvolvido para acompanhar as mulheres desde quando elas tomam a decisão de se tornarem mães, até os primeiros meses com seu bebê. Promovendo o estabelecimento de aliança entre a instituição e a colaboradora, nesta época tão importante na vida da mulher.

Ele será dividido em três etapas principais: “Planejando o Nascimento, Gestando meu bebê e Retornando ao meu Trabalho. No mês de lançamento as gestantes participaram de uma conversa sobre a importância da amamentação, usando como base um material idealizado pela UNICEF/ Ministério da Saúde, em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria.

Estiveram no encontro a pediatra, Rita Figueirêdo, a obstetra, Fernanda Dullius e a fonoaudióloga, Naiana Jacob. “Acredito que um projeto voltado para as mulheres no período de sua gestação, beneficiará sua saúde física e emocional. A gestação é um período delicado em que acontecem mudanças hormonais e o corpo da mãe é preparado para gerar o seu bebê”, finaliza a pediatra.