HOSPITAL REFERÊNCIA NAS OLIMPÍADAS


Fachada HAMApós o reconhecimento pela organização durante os jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014, a capital amazonense foi escolhida como uma das cidades-sedes para o torneio de futebol das olimpíadas deste ano. Seis jogos serão realizadas na Arena da Amazônia. Assim como a F I FA (Federação Internacional de Futebol) selecionou o Hospital Adventista de Manaus em 2014, este ano o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos 2016 escolheu a instituição como hospital referência durante os jogos na capital. De acordo com os membros do comitê organizador, o HAM preencheu todos os pré-requisitos indispensáveis para o atendimento durante a competição, como infraestrutura, equipamentos modernos além de contar com uma equipe multiprofissional.

O processo de escolha do hospital referência pelo Comitê Rio 2016 em Manaus se deu durante uma visita do Dr. Marcelo Patrício (Gerente Geral de Serviços Médicos do Comitê Rio 2016) à Manaus em outubro de 2015.

O ortopedista, Dr. Eduardo Stewien explica o processo de escolha do Hospital:

“O Dr. Marcelo me procurou para saber quais hospitais foram referência durante a Copa do Mundo em 2014. Ele visitou os hospitais e levou a sua decisão para o Comitê e definiu o Hospital Adventista de Manaus como o único hospital referência para os jogos de futebol durante as Olimpíadas em Manaus para os atletas, delegações, convidados do Comitê Olímpico e funcionários do Comitê Rio 2016”, afirma.

O hospital também precisou preencher diversos requisitos. Tais como:

Hospital com UTI, Emergência 24 horas, Laboratório de Análises Clínicas Completo, Centro Cirúrgico Moderno, Centro de Imagem com RX Digital, Ultrassom, Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada, Apartamentos de Alto Padrão, Ambulatório e Corpo Clínico de Alta Qualidade nas diversas especialidades médicas como Ortopedia e Traumatologia, Neurocirurgia, Cirurgia Geral, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Clínica Médica e Medicina Esportiva.

 

“Estaremos de sobreaviso durante todo o período de permanência das equipes de futebol na cidade de Manaus, que vai abranger de 29/julho a 10 de agosto, para todo o tipo de atendimento aos atletas, delegações, convidados do Comitê Olímpico e funcionários do Comitê Rio 2016, que será coordenado por mim com Gerente Médico de Manaus do Comitê Rio 2016”, explica o ortopedista.