Hospital reduz mais de 60% no número de acidentes de trabalho


O Brasil ocupa o 4º lugar no mundo em ocorrência de acidentes de trabalho. Os dados são do Anuário Estatístico da Previdência Social/2015 conforme o relatório, foram contabilizados 612,6 mil acidentes, sendo 2.500 ocorrências de morte. E, de acordo com o Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho e o Anuário Estatístico da Previdência Social, o setor da saúde está na 6º posição com números de acidentes de trabalho.

A segurança no trabalho é um direito constitucional de todo colaborador, no Hospital Adventista de Manaus, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), promovem ações que contribuem para uma maior qualidade de vida no trabalho.

Em comemoração ao “Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho”, os colaboradores da instituição participaram de um encontro, onde o Engenheiro de Segurança do Trabalho, Iago Lima, abordou sobre as medidas e ações preventivas adotadas pela instituição. “Entre os anos de 2013 a 2017 tivemos uma redução de mais de 60% no número de acidentes de trabalho. Nossa meta é reduzir mais ainda estes números”, frisa.