Hospital realiza X Semana de Nutrição 2018


De acordo com um estudo da agência Euromonitor Internacional de 2017, nos últimos cinco anos, o seguimento de alimentos e bebidas saudáveis cresceram em média de 12,3% ao ano. Os dados revelam que o número de pessoas preocupados com o bem-estar da saúde vem crescendo, ou seja, pessoas cada vez mais conscientes com os benefícios da alimentação saudável para a saúde.

O impacto que a alimentação traz à saúde não se restringe à estética, ou à uma única parte do corpo, tanto quando se fala em benefícios ou malefícios. A alimentação saudável faz parte de um estilo de vida, o qual tem em si escolhas alimentares coerentes, alinhadas à prática de exercícios físicos, repouso adequado, ingestão proporcional de água, além de equilíbrio emocional e confiança espiritual.

Pensando nisso, o Hospital Adventista de Manaus promoveu a X Semana de Nutrição. Segundo a gestora do setor de Nutrição, Kelly Barboza, a programação foi dividida em etapas para que vários públicos fossem alcançados.

Os pacientes tiveram uma palestra especial sobre a importância dos alimentos funcionais. Os médicos participaram do lançamento do cardápio funcional, um material exclusivo da instituição voltado a alimentação dos pacientes com diabetes. Já com os colaboradores foi reforçado sobre o valor nutricional dos alimentos para o corpo.