Hospital promove treinamento para equipe brigada de emergência


Anualmente, o Hospital Adventista de Manaus promove treinamento com a equipe brigada de emergência. A capacitação envolve aulas prática e teórica, obtendo noções básicas de combate a incêndios, sinistros, salvamento e primeiros socorros.De acordo com o responsável pelo Serviço Especializado de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), Israel Lemos, neste ano cerca de 200 colaboradores foram capacitados.

O principal objetivo é que a equipe possa estar apta a combater qualquer sinistro de catástrofe, organizando e garantindo a segurança à todas as pessoas do ambiente em perigo. A seleção dos brigadistas é por setor, e a capacitação tem validade por um ano. A aula prática contou com o apoio de uma equipe de bombeiros.

Para o Engenheiro de Segurança do Trabalho e bombeiro, Thiago Alencar, é fundamental que a equipe esteja qualificada em prevenção de emergência para que possam atuar em diversas áreas de sinistros que podem ser em casos de incêndios, desmoronamentos e entre outras situações de emergências. Por isso, foram realizadas diversas atividades para que a equipe pudesse ter noções básicas diante de diversas situações.