Hospital promove encontro sobre odontologia intensiva


“A odontologia hospitalar ainda é um ramo de atuação pouco conhecido. Por meio dela o cirurgião dentista pode atuar em unidades de terapia intensiva em conjunto com a equipe multidisciplinar”, frisa a cirurgiã dentista intensivista, Nely Caires, durante o simpósio realizado no Hospital Adventista de Manaus.

O evento foi aberto ao público de multiprofissionais e aconteceu em parceria com o Conselho Regional de Odontologia do Amazonas (CROAM), Sociedade Amazonense de Terapia Intensiva (SATI) e da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). Durante o simpósio foram explanados temas relacionados a área de atuação do profissional em ambiente hospitalar, métodos e técnicas de procedimentos em diversos casos clínicos.

Na ocasião a coordenadora odontológica da SATI, Marjory Bezerra, que atua no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Adventista de Manaus relatou sua experiência dentro da unidade em conjunto com a equipe multidisciplinar. “Encontros como esse são muito importantes por ser uma área nova, e há uma necessidade da inserção do cirurgião dentista dentro das unidades intensivas”, conclui.