Hospital inaugura primeira UTI Neurológica e Unidade de AVC do estado


De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde o Acidente Vascular Cerebral (AVC) já se tornou a principal causa de morte no Brasil. Tendo em vista o impacto do problema tanto no âmbito da saúde, assim como socioeconômico, faz-se relevante a implementação de uma unidade de AVC para aprimorar o atendimento a esses pacientes.

O Hospital Adventista de Manaus torna- se pioneiro no estado do Amazonas no atendimento e cuidado desses pacientes. Com a inauguração da UTI neurológica e estruturação da Unidade de AVC, o paciente com AVC passa a receber tratamento diferenciado, por meio de protocolos, equipe multidisciplinar capacitada e equipamentos de alta tecnologia.

Segundo o neurologista, Denis Birman, com a sistematização do tratamento de AVC a instituição possui a certificação de um tratamento de qualidade ao paciente. “Existem três tipos de unidades de AVC no mundo, e a do tipo 3 é a mais moderna, justamente a que a instituição passa a oferecer”, reforça.

Com esse novo setor, os profissionais de saúde de pretendem salvar mais vidas e evitar que os pacientes de AVC tenham sequelas graves. O diretor-geral, Gideon Basílio, durante a cerimônia de inauguração reforçou sobre a visão da instituição. “Estamos aqui para servir com excelência, e o atendimento ao paciente sempre será o nosso principal foco”, frisou.