Hospital Adventista promove ações voltadas aos médicos e suas famílias


Anualmente é promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia o programa do “O Impacto Esperança” que incentiva a leitura e provê a distribuição em massa de livros no território da América do Sul. Neste ano, o livro tem como temática “Esperança para a família – O caminho para um final feliz”. Somente entre os estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima mais de 1 milhão de livros já foram distribuídos. Pensando nisso, o Hospital Adventista de Manaus desde fevereiro está promovendo várias ações direcionadas aos médicos que compõem o corpo clínico da instituição e suas respectivas famílias.

Assim, uma das iniciativas foi presenteá-los com o livro missionário e no dia 08 de junho foi dedicado uma programação exclusiva para esse público. De acordo com um dos capelães da instituição, pastor Lucas Higor, entre os dias 14 a 23 de fevereiro durante o programa da Igreja Adventista dos “10 dias de Oração” os colaboradores foram incentivados a participar de um cronograma especial de 240 horas ininterrupta de oração, em prol dos médicos. Já entre os dias 16 de abril a 25 de maio outra campanha foi realizada, foram 40 dias de oração e jejum pelas famílias dos médicos.

Por meio dessas iniciativas, a instituição quer demostrar que eles e suas famílias são especiais, e também como um gesto de amor, cuidado, gratidão e agradecimento pelo empenho e dedicação no cumprimento da missão. “Os médicos são profissionais que dedicam a sua vida em prol do cuidado de outras vidas. E muitas vezes, as pessoas esquecem que eles são seres humanos, que também necessitam sentir-se cuidado, amado e amparado”, conclui o capelão.