Instituição promove ação em prol da saúde dos médicos


O Hospital Adventista de Manaus promoveu uma celebração especial em comemoração ao “Dia do Médico”. Os profissionais foram homenageados com buffet especial e presentes. A instituição conta com cerca de 50 especialidades, somando 375 médicos.

Pensando em cuidar daqueles profissionais, que se dedicam no cuidado e bem-estar de outras vidas, o programa Hospital Adventista de Manaus Avalia, Reconhece e Humaniza (HAMARH Médicos) disponibilizou para cada profissional da área médica um check-up. Pois, um dos seus pilares é voltado ao cuidado, proporcionando qualidade de vida no trabalho.

De acordo com o diretor clínico, Guilherme Macedo, a data é celebrada anualmente, como uma forma de agradecimento por todo trabalho de excelência desenvolvido. “Neste ano, temos uma novidade, o check-up para cada médico. Nos sentimos no papel de cuidar daqueles que tanto cuidam, se doam por outras vidas”, ressalta.

A clínica geral, Orestiane Lago, expressa sua gratidão e relata que o Hospital Adventista é a sua segunda casa. “É muito gratificante fazer parte de uma instituição referência, e todos os anos somos surpreendidos, com algo novo”, sorri.

O neurologista, Denis Birman, complementa que esse reconhecimento e cuidado pelo profissional da área médica demonstrado, é algo único e motivador. “O presente do check-up concedido esse ano a todos os médicos, é uma prova disso. Sinceramente, nunca vi e nem ouvi falar de tal atitude administrativa em nenhuma outra instituição do Brasil”, concluiu.