Encontro de gastroenterologia reúne equipe multidisciplinar


Azia, gastrite, úlcera e a síndrome do intestino irritável são algumas doenças no aparelho digestivo muito comum entre as pessoas. Inclusive doenças envolvendo esse sistema do organismo, estão incluídas nas maiores taxas de mortalidade no País. Com o avanço da medicina novos métodos e protocolos estão sendo criados para tratamentos.
Como forma de explanar sobre esses avanços, um grupo de profissionais da área de Gastroenterologia do Hospital Adventista de Manaus promoveu um encontro para o público da equipe multidisciplinar.

Na ocasião, a médica residente, Larissa Cabral, apresentou o protocolo de Hemorragia Digestiva abordando os aspectos da manifestação clínica do paciente, classificação e as formas de tratamento. O gestor da área de Gastroenterologia da instituição, Fábio Alexandre, reforçou que a implantação do protocolo na instituição é fundamental para se ter uma linha de conduta no atendimento de cada paciente.

Na ocasião, a médica residente, Larissa Cabral, apresentou o protocolo de Hemorragia Digestiva abordando os aspectos da manifestação clínica do paciente, classificação e as formas de tratamento. O gestor da área de Gastroenterologia da instituição, Fábio Alexandre, reforçou que a implantação do protocolo na instituição é fundamental para se ter uma linha de conduta no atendimento de cada paciente