Hospital Adventista de Manaus desenvolve programa voltado à saúde dos colaboradores


O Hospital Adventista de Manaus preocupado com o bem-estar de cada colaborador criou o programa “Amo Me Cuidar”, como uma forma de estimular um novo estilo de vida, através de hábitos saudáveis. Uma pesquisa realizada pela Quantum Workplace e Limeade apresentou que 38% dos colaboradores sentem-se mais motivados e engajados quando percebem que a empresa se preocupa com eles.

Segundo a líder do departamento Gestão de Pessoas, Eliane Basílio, o programa tem como objetivo enfatizar a importância dos remédios naturais, algo que está diretamente ligado com a visão da instituição na área preventiva. Assim, o cronograma das atividades é dividido em quatro pilares: alimentação saudável, exercícios físicos, psicológica e espiritual.

Neste mês de maio teve início a 3ª temporada. Os colaboradores selecionados estarão até dezembro sendo acompanhados por uma equipe multiprofissional. As atividades são monitoradas diariamente e, no final do desafio, são apresentados os resultados positivos alcançados por cada participante.

A vencedora da segunda temporada foi a farmacêutica clínica, Cleocimilha Freitas. Ela expôs que quando recebeu o convite para participar estava com obesidade grau 2, problemas cardiovasculares como hipertensão, arritmia cardíaca e tomava medicamentos. Ela perdeu 30 quilos, deixou o uso dos medicamentos, e agora seu estilo de vida é outro. “Sou muito grata ao hospital, por meio do programa, agora tenho qualidade de vida, e ela está associada a alimentação saudável, com exercícios físicos regulares. E ainda, através do meu exemplo, colegas do trabalho, amigos e familiares foram motivados a mudar seus hábitos também”, concluiu.