HAM RECEBE PRÊMIO “AMIGO DO MEIO AMBIENTE”


img_20160914_170918889-1

Entre os dias 14 e 15 de Setembro o Hospital Adventista de Manaus recebeu o Certificado de Menção Honrosa na nona edição do Premio A.M.A. “Amigo do Meio Ambiente 2016” durante o  Seminário Hospitais Saudáveis SHS 2016.  Este ano, o evento foi realizado em São Paulo, no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês. A premiação visa reconhecer o esforço de serviços de saúde que desenvolvem projetos ambientais.

Este Seminário  é o principal evento promovido pelo Projeto Hospitais Saudáveis e teve como tema “Resíduos de serviços de saúde 30 anos: Os novos desafios do setor saúde”. Durante o evento, foram abordados diversos temas relacionados às questões de saúde, segurança e, principalmente, meio ambiente nos estabelecimentos de saúde.

O projeto de desenvolvimento sustentável do HAM  intitulado: “Melhorias no gerenciamento de resíduos em serviços de saúde: Políticas sustentáveis” é composto por ações que abrangem, por exemplo, o uso eficiente da energia elétrica, a criação de uma estação para tratamento da água e esgoto e campanhas de conscientização sobre o correto manuseio e descarte de todos os resíduos gerados pela instituição.

Para Israel Lemos, Enfermeiro e Coordenador do Centro de Ensino e Pesquisas do HAM, a experiência traz uma troca de conhecimentos única: “É um evento internacional em que percebemos que não estamos longe da realidade de outros países desenvolvidos. O evento é uma ótima oportunidade de aprimorar e desenvolver nossas atividades na Instituição. Ficamos muito felizes em receber o reconhecimento pelo trabalho que temos desenvolvido no HAM”, explica.