HAM REALIZA TRABALHO VOLUNTÁRIO


IMG_7994O Impacto Esperança é o programa que incentiva a leitura e provê a distribuição em massa de livros por parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia em toda a América do Sul. Neste ano, (14 e 15 de maio) além da distribuição de literaturas, o Hospital Adventista de Manaus (HAM) escolheu uma região ribeirinha para levar esperança e saúde através do trabalho voluntário. A campanha foi realizada no município de Caapiranga, que fica no interior do Amazonas e possui cerca de 14 mil habitantes, somando com a zona rural.

Durante o final de semana do Impacto Esperança , os moradores da cidade receberam em seus lares o livro missionário de 2016, “Esperança Viva: Uma escolha inteligente”. Outras ações sociais foram desenvolvidas para beneficiar a população da cidade. Em parceria com profissionais do HAM e do município foi realizada uma feira de saúde com palestras de conscientização e atendimento médico gratuito com inúmeros especialistas.

O HAM enviou uma equipe de 30 profissionais da saúde, que contou com a participação voluntária da diretoria da instituição, médicos, enfermeiros farmacêuticos e dentistas.  Foram realizados atendimentos a população nas áreas de Clínica Médica, Ortopedia, Dermatologia, Oftalmologia, Gastroenterologia, Endocrinologia, Urologia, Ginecologia, Pediatria e Odontologia.

Para o prefeito de Caapiranga, Zilmar Almeida, a parceria com o HAM foi de grande benefício para toda a comunidade: “Só tenho a agradecer a instituição pelo apoio que temos faz um tempo, ela tem ajudado grandemente nosso município e pretendemos manter esse contato por muito tempo”, afirma.

Para o Dr. Guilherme Macedo, Ortopedista e Diretor Médico do HAM, o objetivo é conscientizar a população: “atendemos hoje cerca de 600 pacientes dividindo em oito especialidades. Nosso maior objetivo é estar prestando auxílio através de cuidados médicos, devido à escassez de atendimento”, ressalta.