Hábitos saudáveis são estimulados por meio de projeto


A trilha para caminhada é um dos estímulos para o cuidado com a saúde.

“O Projeto Cuidar possui ações direcionadas especificamente a saúde do colaborador, o objetivo é estimular a prática de hábitos saudáveis”, a afirmativa foi realizada pela coordenadora do setor de Serviço de Nutrição do Hospital Adventista de Manaus (HAM), Kelly Barbosa, durante a inauguração de uma trilha para caminhada na parte externa da instituição.

A área para a prática de exercícios físicos passa a contar com pontos de água, lixeiras, demarcação de metragem, e ela está à disposição para o uso de todos os colaboradores. O diretor geral do hospital, Gideon Basílio, explica que a proposta é ampla, e essa é uma das ações, várias atividades que visam cuidar do colaborador na questão da saúde estão sendo desenvolvidas.

A coordenadora de Gestão de Pessoas, Eliane Basílio, ressalta que esse projeto específico para estimular os hábitos saudáveis nos colaboradores teve iniciou no mês de maio deste ano, e umas das iniciativas foi a seleção de 10 participantes para um desafio especial. A proposta no geral está embasada em quatro pilares: exercício físico, alimentação saudável, apoio psicológico e espiritual. “E, até o mês de dezembro serão desenvolvidas atividades específicas com esse grupo”, completou Eliane.