Feira Vida e Saúde enfatiza a saúde mental


 

Profissionais do Hospital Adventista de Manaus realizaram mais uma ação do Programa “Amo me cuidar” com uma feira de saúde que explanou os oito remédios naturais para colaboradores da instituição, incluindo mais duas atitudes que trabalham a saúde mental: pensamento positivo e equilíbrio das emoções.

 


A feira de saúde promoveu qualidade de vida e construção de hábitos saudáveis. Para uma das responsáveis pela ação, a coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética e representante do Time de Prevenção, Kelly Barboza, “frisamos a importância dos oito remédios naturais – ar puro, confiança em Deus, água, luz solar, exercício físico, alimentação saudável, descanso e temperança. Mas há ainda dois itens que podem melhorar a qualidade de vida – pensamento positivo e o direito de expressar os sentimentos”, coloca.
O Hospital Adventista de Manaus tem intensificado os cuidados à saúde dos seus colaboradores com ênfase na prevenção e através de diversas ações, “cuidamos de vidas e para cuidar de vidas precisamos cuidar da nossa também. Precisamos estar bem para que possamos cuidar e acolher os  nossos pacientes”, declara a coordenadora da Psicologia do Hospital, Ellen Pedreira.