Equipe brigada de emergência participa de treinamento


Aproximadamente 250 colaboradores foram capacitados.

Primeiros socorros, resgate de vítimas, tipos de extintores e combate ao incêndio, essas foram algumas atividades que a equipe brigada de emergência executou durante as aulas práticas do treinamento. No dia 12 de novembro, aproximadamente 250 colaboradores do Hospital Adventista de Manaus (HAM), participaram da capacitação que acontece anualmente na instituição no encerramento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT).

Segundo o responsável pelo Serviço Especializado de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), Israel Lemos, a seleção dos brigadistas é setorial, de acordo com a dimensão do setor é estipulado um número de brigadistas. A capacitação tem validade por um ano, ou seja, todo ano acontece o treinamento com os colaboradores selecionados.

Cleberson Caetano, atua no setor de Gestão de Qualidade, e reforça que incidentes podem acontecer a qualquer momento, então quanto maior o número de pessoas preparadas, melhor para poder combater, agir e atuar quando necessário. “ É a primeira vez que estou participando e agora me sinto preparado, os detalhes técnicos unindo o teórico e prático nos proporcionam maior segurança”, explicou o colaborador.

Para o diretor geral da instituição, Gideon Basílio, esses treinamentos possibilitam que a equipe esteja preparada para qualquer eventualidade dentro da instituição, assim, auxiliando o público interno e externo. “Temos em média três mil pessoas transitando pelo hospital diariamente, e se faz necessário ter uma equipe preparada para atuar em qualquer situação”, concluiu.