Cuidado com o meio ambiente e sustentabilidade é reforçado em palestra


O Hospital Adventista de Manaus tem a preocupação com cuidado do meio ambiente, por isso promove campanhas internas de sensibilização, com o objetivo de incentivar as boas práticas no descarte de resíduos. Durante todo o mês de junho estão sendo realizadas atividades de conscientização nos setores estimulando as boas práticas.

De acordo com o responsável pelo Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina no Trabalho (SESMT), Israel Lemos, as boas práticas que vem sendo adotada pela instituição além do comprimento das legislações vigentes, mostra o comprometimento e sua responsabilidade social e ambiental. Nosso foco está sendo desenvolver a cultura em cada colaborador das boas práticas, para que eles entendam a importância do descarte correto dos resíduos.

A instituição faz parte da Rede dos Hospitais Verdes Saudáveis, e para este ano o objetivo é continuar a redução na geração de resíduos infectantes e comuns, diminuir o consumo de energia e ter o monitoramento do consumo correto da água.