CERTIFICAÇÃO INÉDITA


O Hospital Adventista de Manaus está em festa! Acaba de conquistar o selo de acreditação da Organização Nacional de Acreditação, ONA, tornando-se o primeiro hospital do Amazonas a obter a certificação, o que representa muito mais qualidade e segurança nos serviços prestados. O evento que reconheceu os esforços da instituição aconteceu na manhã dessa quinta-feira, 20 de junho, com a presença de líderes políticos e religiosos.

A acreditação é um sistema de avaliação que segue rígidos padrões de qualidade na assistência e segurança do paciente. Para isso, a ONA verifica diversos requisitos, entre eles os tipos de material e equipamento utilizados, a infraestrutura local, a qualificação dos recursos humanos e os processos adotados por um hospital. A acreditação não é obrigatória, e sim voluntária. Exige grande investimento financeiro e mudanças nos processos de trabalho para a melhoria da qualidade e segurança na assistência ao paciente. Isso explica o fato de menos de 250 dos mais de sete mil hospitais brasileiros serem acreditados.

Faz parte da nossa missão e dos nossos valores oferecer qualidade nos serviços. Saúde também é missão da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e aqui no Hospital Adventista de Manaus oferecemos saúde para cura e prevenção”, comenta Gideon Basílio, diretor do HAM.

A Deputada Federal Rebeca Garcia representou o governador Omar Aziz e, em seu discurso, disse estar feliz e satisfeita porque o Estado do Amazonas agora pode oferecer o melhor serviço de saúde através do Hospital Adventista de Manaus. “A iniciativa dessa instituição para buscar a excelência nos serviços de saúde é louvável e é um prazer levar o Amazonas para um reconhecimento nacional através desse hospital que já era uma referência na região”, comentou a Deputada.

Para o pastor Erton Kohler, líder da Igreja Adventista do Sétimo Dia em toda a América do Sul, existe uma motivação para encarar esse processo que não é nada fácil. “Neste lugar as pessoas não trabalham para o Governo do Estado, não trabalham para outras pessoas, aqui se trabalha para Deus. Cada setor, cada procedimento faz parte de um ministério. Este reconhecimento vai além do esforço, vai para a busca por qualidade naquilo que a Igreja Adventista faz. Por trabalhar para Deus precisamos ser os melhores, ter a melhor equipe. Deus merece o melhor, por isso buscamos o melhor, e isso tudo porque aqui anunciamos a volta de Jesus”, concluiu Kohler.