Brigada de Emergência recebe capacitação


Nesse mês de novembro, aconteceu mais uma edição do treinamento da equipe que compõe a Brigada de Emergência do Hospital Adventista de Manaus. Cerca de 200 colaboradores participaram durante uma semana de aulas teóricas, com noções de primeiros socorros, salvamento e combate ao incêndio. O encerramento foi com atividades práticas voltadas a prevenção de princípio de incêndio e um simulado de catástrofe.

O treinamento segue a Norma Reguladora n° 23 (NR-23), onde propõe que a brigada de emergência esteja apta a combater chamas, organizar a saída segura de todas as pessoas do ambiente em perigo, além de ter condições para proceder diante de eventualidades que envolvam segurança.

O responsável pelo Serviço Especializado de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), Israel Lemos, reforça que a equipe da brigada possui um diferencial, pois o treinamento enfatizou também a prevenção de catástrofe seguindo protocolos com padrões internacionais. “Classificando assim em quatro guarnições: combate a incêndio, evacuação, primeiros socorros e apoio”, finaliza.