Alunos residentes em anestesiologia participam de congresso


Primeiro trabalho apresentado pela turma dos residentes.

Entre os dias 10 a 14 de novembro aconteceu na cidade de Curitiba (PR), o 64° Congresso Brasileiro de Anestesiologia, e alunos residentes na área de anestesiologia do Hospital Adventista de Manaus (HAM), tiveram a oportunidade de apresentar um relato de caso clínico. Na ocasião, estiveram presentes o supervisor de anestesia médica da instituição, doutor Raimundo de Oliveira, e os alunos residentes Pedro Machado e Ana Jéssica, o estudo de caso apresentado foi de um paciente com esclerose lateral amiotrófica.

O evento teve como temática “Fazendo a Diferença” com o objetivo de conscientizar e motivar os profissionais a fazer diferença nas práticas diárias, refletindo numa maior segurança aos pacientes. De acordo com Oliveira foram apresentados no congresso em média de 30 trabalhos científicos produzidos por alunos residentes na área de todo o Brasil.

“O evento possibilita uma maior atualização na área com os cursos oferecidos, e por meio dos trabalhos científicos apresentados, nos motiva, inspira ainda mais na prática profissional”, enfatizou o médico supervisor.

Já para os alunos residentes é uma oportunidade para obter uma maior visualização e dimensão da especialização na área. Foi o primeiro trabalho apresentado pela turma dos residentes que teve início neste ano, e a intensão é aumentar a produção cientifica para apresentar em congressos e jornadas na área.