HAM É CERTIFICADO EM EXCELÊNCIA PELA ONA


img_1525

Há 5 anos o Hospital Adventista de Manaus implementou um novo conceito de gestão hospitalar, que o transformou em referência regional e uma das principais instituições de saúde da cidade. Durante este período, a instituição teve seu trabalho reconhecido em excelência através das certificações nos níveis 1, 2 e 3  do processo de acreditação conferido pela ONA – Organização nacional de acreditação, que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, tendo como foco principal a segurança do paciente.

A cerimônia de certificação ocorreu no dia 21 de outubro, na comunidade Adventista do Sétimo Dia Viva + e contou com a presença de autoridades eclesiásticas, políticas e convidados especiais.

Para o Presidente da Divisão Sul Americana da IASD, Erton Köhler, o HAM tem buscado continuamente a excelência: “Eu olho para o Hospital Adventista de Manaus como uma instituição que não se contenta com os níveis que já alcançou; está sempre buscando mais e com qualidade”, Afirma.

Segundo Rogério Gusmão, Diretor da Rede Adventista de Hospitais para a América do Sul, esta conquista traz responsabilidade: “Como a primeira instituição na América do Sul que recebe essa certificação é motivo de muita alegria para todos nós e responsabilidade também para compartilhar os valores e conhecimentos adquiridos com as outras unidades irmãs do Hospital Adventista de Manaus”, diz.

Gideon Basílio, Diretor Geral do HAM fala sobre o sentimento desta conquista e investimentos futuros: “Tivemos o envolvimento de muitos profissionais para que o HAM conseguisse esta certificação. Para conquistar o nível três nós entendemos que toda a instituição precisa estar envolvida. Estamos felizes porque a responsabilidade aumentou. Vamos buscar agora a certificação internacional, pois os sonhos continuam”, declara.

De acordo com o Diretor, a instituição compreende a importância do crescimento contínuo, mas visando sempre a missão de seguir o exemplo de Cristo : “Compreendendo a importância de uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional, o Hospital Adventista de Manaus segue o percurso que visa excelência, norteado por sua missão de seguir o exemplo do Senhor Jesus, o Médico dos médicos”.